» Direito

Coordenador(a)

Esp. Thales Rezende Coelho Alves 

Turno: Noite

Duração: 10 semestres (5 anos)

Consulte o valor de investimento.

Sobre o Curso

O aluno formado no curso de Direito do Centro Universitário de Caratinga – UNEC é o profissional que carrega consigo grandes responsabilidades. Seu principal objetivo é disciplinar, organizar e tornar a sociedade mais justa, usando sempre como base a Constituição Nacional e as Leis Internacionais. Esse profissional pode atuar em diversas áreas do relacionamento humano. Existem duas opções de carreira para o profissional formado no curso de Direito – a carreira jurídica ou a advocacia. Pode trabalhar com direito civil, arbitragem internacional, direito administrativo e direito criminal. Também pode atuar na advocacia pública, no Ministério Público e em delegacias policiais. Além de sua vocação para os grandes temas e desafios da sociedade moderna, o acadêmico do UNEC tem oportunidade de aprender direito num “ambiente universitário”. Durante o curso, ele estará em contato com alunos de diversas outras áreas importantes para um bom portfólio do profissional da área jurídica. Estará em constante interação com profissionais da Contabilidade, Administração, Psicologia, Engenharia Ambiental e outras engenharias, Letras e outras. Outro grande aspecto do Curso de Direito do UNEC é que ele é todo presencial.

Infraestrutura

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Direito possui um grande campo de atuação. Além disso, devido ao novo Código de Processo Civil, a demanda por profissionais dessa área tende a sofrer um aumento significativo. No setor Judiciário, o número de profissionais formado está abaixo do que se necessita. Áreas mais recentes do curso de Direito, como o Direito Ambiental e o Direito da Tecnologia da Informação estão em alta. A carreira pública também é uma ótima opção para o profissional de Direito.

Área de Atuação

O aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Caratinga – UNEC termina a graduação preparado para ser aprovado no exame de ordem da OAB. Além disso, o bacharel do UNEC é preparado não só para as carreiras jurídicas clássicas, como a advocacia, magistratura, promotorias de justiça, procuradorias públicas, defensorias, polícias federal, civil e o oficialato militar. Ao se formar, também estará poderá prestar consultorias nas áreas previdenciária, tributária, trabalhista, responsabilidade civil, poderá prestar concursos de auditorias fiscais, e atuar em outras áreas específicas como Meio-ambiente, Direito Digital e Tecnologia, Advocacia para Startups, dentre inúmeras oportunidades que o novo mercado e a mudança nas relações profissionais e contratuais da era digital têm provocado.