» Ciências Contábeis

Coordenador(a)

Esp. José Victor do Amaral Neto

Turno: Noite

Duração: 8 Semestres (4anos)

Consulte o valor de investimento.

Sobre o Curso

O curso de graduação bacharelado em Ciências Contábeis do Centro Universitário de Caratinga – UNEC contempla em seu projeto pedagógico e em sua organização curricular, conteúdos que revelem conhecimento do cenário econômico e financeiro, nacional e internacional, de forma a proporcionar a harmonização das normas e dos padrões internacionais de contabilidade, em conformidade com a formação exigida pela Organização Mundial do Comércio e pelas peculiaridades das organizações governamentais, observado o perfil definido para o formando e que atendam aos seguintes campos interligados de formação.

Infraestrutura

Uma impecável estrutura está disponível à comunidade acadêmica. Cada curso dispõe de laboratórios específicos para seu aprendizado. A UNEC também disponibiliza o Sistema de Biblioteca Digital, com um vasto e rico acervo para acadêmicos e comunidade, espaço cultural, ginásio, auditórios, complexo desportivo e restaurante.

Área de Atuação

  •  Compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização.
  • Apresentar pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas.
  • Revelar capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
  • Utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis e Atuariais.
  • Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.
  • Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais.
  • Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis.
  • Desenvolver, com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão.
  • Exercer suas responsabilidades com o expressivo domínio das funções contábeis, incluindo noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, que viabilizem aos agentes econômicos e aos administradores de qualquer segmento produtivo ou institucional o pleno cumprimento de seus encargos quanto ao gerenciamento, aos controles e à prestação de contas de sua gestão perante a sociedade, gerando também informações para a tomada de decisões, organização de atitudes e construção de valores orientados para a cidadania.