» Medicina Veterinária

Coordenador(a)

Bruna Mota Zanim

Turno: Selecione

Duração: 10 semestres

Consulte o valor de investimento.

Sobre o Curso

O curso de Medicina Veterinária do UNEC tem como objetivo a formação de médicos veterinários capazes de atuarem pela saúde e pelo bem estar dos animais, dos seres humanos e pela sustentabilidade do meio ambiente. Formando profissionais habilitados a se dedicarem à prevenção, controle e tratamento de doenças dos animais domésticos, dos animais de produção, de animais selvagens e exóticos, além da qualidade e segurança dos produtos de origem animal consumidos pelo homem, através do controle sanitário dos rebanhos e acompanhamento na obtenção dos produtos de origem animal.

Infraestrutura

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), com uma previsão de faturamento de R$ 19,2 bilhões em 2017. O agronegócio é outra área promissora. Nela, o médico veterinário atua na melhoria das condições de saúde de rebanhos, podendo trabalhar com clínica, produção e reprodução de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, além da administração de propriedades. Na indústria de produtos de origem animal, faltam veterinários para adequar as condições de produção às normas exigidas para a exportação. Há ainda boas chances na indústria de medicamentos e de produtos veterinários.

Área de Atuação

A Medicina Veterinária possui uma ampla área de atuação. O curso do UNEC prepara o médico veterinário para prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos e silvestres; atuar na pesquisa e no desenvolvimento de biotecnologias relacionadas aos animais; acompanhar a produção, a comercialização e inspeção de produtos de origem animal, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos; controlar a saúde, alimentação e reprodução de rebanhos; prevenir e controlar zoonoses e doenças transmitidas por vetores; atuar na vigilância epidemio

Turno: noturno e integrallógica, sanitária e ambiental.